Dicas de Viagem para sua ida à Índia

Um guia de viagem para sua jornada aos Ashrams de Arhanta Yoga Índia

toVocê quer participar de um encontro em Ashram de Arhanta Yoga na Índia para participar de seu treinamento de professor de ioga?

Viajar e organizar uma viagem à Índia parece um grande passo. Algumas pessoas pensam que viajar para a Índia é muito caro, o processo de visto é difícil e demorado e a viagem em si pode ser desafiadora. Abaixo você encontrará algumas informações que mostram a melhor forma de planejar seu itinerário, as informações de que você precisa para obter um visto e como viajar com segurança.

Planejando sua jornada

Há voos diretos e trens diários de Delhi para Khajuraho. Se você não conseguir encontrar um vôo direto ou passagem de trem, existem muitas outras rotas para chegar facilmente ao ponto de encontro. Se necessário, podemos ajudá-lo a encontrar a melhor rota alternativa. Além disso, transporte privado ou para pequenos grupos de Delhi para a casa de reunião pode ser providenciado mediante solicitação, e vice-versa. Para obter mais informações e ajuda, entre em contato conosco em info@arhantayoga.org.


Recomendamos que você verifique os voos internacionais e domésticos separadamente, pois isso lhe dará mais opções de tempo e preço.

Como agendar seu vôo internacional para Khajuraho?

Para agendar voos internacionais com destino ao Aeroporto Internacional Indira Gandhi em Nova Delhi, você pode entrar em www.kayak.com

Como reservar seu voo doméstico para Khajuraho?

Para voos domésticos (voos na Índia), aconselhamos www.yatra.com

Por exemplo: Viajando de Berlim para Khajuraho

Cheque www.kayak.com para voos de Berlim para Nova Delhi e veja www.yatra.com para voos de Nova Delhi para Khajuraho. Não se esqueça que você precisa mudar os portões em Nova Delhi e passar pelo passaporte e pelo visto. Portanto, você deve separar pelo menos 2 horas antes de chegar e partir do aeroporto de Delhi.

Como viajar de trem para Khajuraho?

Você também pode pegar o trem para Khajuraho. Há trens diários de Nova Delhi, Agra, Varanasi, Jansi e muitas outras cidades importantes para Khajuraho. Você pode reservar passagens de trem online no seguinte site: https://www.irctc.co.in/ ou http://www.cleartrip.com.


Observação: Para comprar passagens de trem, é preciso de um carrinho de compras com cartão SIM indiano. Se você não tiver um número de telefone na Índia ou alguém que não conhece, pode entrar em contato com nosso escritório

Como viajar para Khajuraho de ônibus?

A parada de ônibus mais perto do Arhanta Yoga Ashram é a parada de ônibus Khajuraho. Há ônibus diários de todas as grandes cidades para Khajuraho, incluindo Nova Delhi, Mumbai e Varanasi, Agra, Jansi, Gwalior, etc.

Transferência para o Arhanta Yoga Ashram do aeroporto, estação de trem ou ônibus de Khajuraho

Ao chegar a Khajuraho – em qualquer aeroporto, estação de trem ou rodoviária) – você pode pegar um táxi ou riquixá para o ashram.


Obs: Disponibilizamos coletas complementares no primeiro dia de curso e retorno no último dia de todos os alunos.

Há alguém que possa me ajudar com meus preparativos de viagem na Índia?

Sim, temos um agente de viagens na Índia. Para obter ajuda na reserva de seus voos/trens, entre em contato com o escritório.

Você recomendaria viajar juntos?

Várias pessoas que vêm à Índia pela primeira vez, se sentem mais confiantes e seguras ao viajar com mais gente, em vez de viajarem por si só. Nossa página no Facebook é uma ótima maneira de manter contato com pessoas que participaram do mesmo treinamento. Há pessoas que compartilham toda a jornada com alguém de mesma origem, mas muitas pessoas se encontram em Nova Delhi e depois viajam juntas para Khajuraho de lá. Para trocar informações, postar ideias e solicitações ou fazer planos de viagem com outros alunos em potencial, visite nossa página de eventos no Facebook..

Quanto custa a viagem?

Claro, realmente depende de para onde você viaja. Quando reservamos passagens aéreas para o professor, vimos que acabamos gastando entre 500 e 750 euros para uma viagem de ida e volta (por exemplo, uma viagem de ida e volta de Amsterdã para Khajuraho).

Preparando seus papéis - Visto & seguro

Você precisa de um visto para viajar para a Índia, existem diferentes opções aqui. Se você estiver vindo para a Índia para um curso de formação de professores, veja que você deve viajar com um visto de turista. Você pode escolher diferentes tipos de vistos, recomendamos:

Visto de turista na chegada (E-Visa):

Esta é a opção mais simples. O e-visto vale por 30 dias. Este visto permite que você providencie tudo online, para que você não precise ir a uma embaixada indiana ou enviar um passaporte. Para efeito de pedido de visto, se também pretende fazer alguma viagem, ou recentemente teve a opção de optar por um “curso de ioga de curta duração”, pode indicar “turista”.


Importante: o E-visa deve ser aplicado no mínimo 4 dias antes da data de chegada!

As nacionalidades qualificadas para o E-Visa são: Andorra, Anguila, Antígua e Barbuda, Argentina, Armênia, Aruba, Austrália, Bahamas, Barbados, Bélgica, Belize, Bolívia, Brasil, Camboja, Canadá, Ilhas Cayman, Chile, China, China- SAR Hong Kong, China- SAR Macau, Colômbia, Ilhas Cook, Costa Rica, Cuba, Djibouti, Dominica, República Dominicana, Timor Leste, Equador, El Salvador, Estônia, Fiji, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Hungria, Indonésia, Irlanda, Israel, Jamaica, Japão, Jordânia, Quênia, Kiribati, Laos, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Malásia, Ilhas Marshall, Maurício, México, Micronésia, Mônaco , Mongólia, Montenegro, Montserrat, Moçambique, Mianmar, Nauru, Holanda, Nova Zelândia, Nicarágua, Ilha Niue, Noruega, Omã, Palau, Palestina, Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai, Peru, Filipinas, Polônia, Portugal, República da Coreia , República da Macedônia, Rússia, Saint Christopher and Nevis, Santa Lúcia, Saint V incent & the Grenadines, Samoa, Seychelles, Singapura, Eslovênia, Ilhas Salomão, Espanha, Sri Lanka, Suriname, Suécia, Taiwan, Tanzânia, Tailândia, Tonga, Ilhas Turcas e Caicos, Tuvalu, Emirados Árabes Unidos, Ucrânia, Reino Unido, EUA, Uruguai , Vanuatu, Cidade do Vaticano-Santa Sé, Venezuela, Vietnã.

Para obter mais informações sobre um E-Visa, visite https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html

Visto de turista regular:

O período de validade de um visto de turista regular é geralmente de três a seis meses, portanto, se você deseja ficar na Índia por um período mais longo, um visto de turista regular é a escolha ideal. No formulário de pedido de visto de turista, o objetivo de visitar a Índia é obrigatório. Aqui você pode mencionar "viajar" ou "permanecer em um ponto de encontro". Não mencione a palavra "estudar" em seu pedido de visto, pois isso pode fazer com que a embaixada rejeite seu pedido de visto de turista e exija que você solicite um visto de estudante.


Para mais informações sobre um visto de turista, visite https://indianvisaonline.gov.in/

Por que não solicitar um visto de estudante?

Não peça um visto de estudante para seguir nosso treinamento de professores de ioga! Somente estudantes que têm intenção em estudar em uma universidade/escola pública são elegíveis para um visto de estudante. As reuniões de ioga não são consideradas escolas públicas e não seremos capazes de fornecer a você os documentos necessários para o pedido de visto de estudante. Se o seu visto de estudante for negado, não apenas o seu pedido de visto será rejeitado, mas você pode não ter permissão para pedir por um visto de turista depois.

Qual endereço posso usar para o questinário de pedido de visto?

É preciso colocar um endereço no formulário de pedido de visto. Você pode colocar este endereço:


Arhanta Yatri Niwas

Endereço:Village Bansarae perto de Khajuraho, PO Ontwa Purva, Distrito Chhatarpur, Madhya Pradesh, Índia

Pessoa de contato: Sr. Pramod Jain / Número de contato: + 91 7011723320


Aconselhamos manter esta informação com você (endereço e número de telefone), pois geralmente é solicitado no controle de passaportes para entrar na Índia.

E quanto ao seguro?

Adquira um seguro médico adequado na Índia. Além disso, se você perder o voo ou precisar cancelar a viagem devido a uma emergência médica ou pessoal, também poderá adquirir um seguro de viagem.

É seguro viajar para a Índia sozinho?

Sim, se você planejar bem e seguir os regulamentos básicos de segurança, é seguro viajar sozinho para o nosso ashram na Índia. Aconselhamos que você use o bom senso ao ir e vir do ashram, não mostre sua riqueza, não vá para becos escuros à noite e não se preocupe com estranhos. Não se esqueça que você está em um país diferente, com culturas e padrões diferentes, o que significa que você precisa fazer ajustes. Recomendamos que você se prepare para a viagem, ou seja, leve consigo informações importantes (endereço e telefone). Para mulheres que viajam sozinhas, recomendamos que você reserve um hotel internacional com antecedência e forneça um serviço de transporte para o aeroporto que o hotel oferece.

Vacinações

Por favor, cheque com seu médico qual vacina ele ou ela aconselha. No entanto, o local que o Arhanta Yoga Ashram está localizado não é um local com alta incidência de malária. O treinamento de professores de ioga em Arhanta também é oferecido no inverno, que geralmente não é a estação dos mosquitos da malária

O que está incluído nas taxas do curso?

O valor do curso contem hospedagem, alimentação – três refeições por dia – e chá de ervas todas as noites ao longo do mês. A taxa de matrícula também inclui todas as cobranças mensais e materiais de estudo. As despesas não incluídas no preço são despesas de viagem, entretanto, oferecemos transporte gratuito de ida e volta em grupo no primeiro e no último dia do curso. Existe uma loja no ashram que você tem a opção de adquirir produtos de higiene pessoal, tapetes de ioga, almofada de ioga, cadernos para escrever, canetas, papel higiênico, etc.

Passeios

Khajuraho é um ótimo lugar para caminhar. Os templos de Khajuraho são reconhecidos como um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Para ver mais sobre Khajuraho, cheque a página de passeios em Khajuraho..

Tem uma Pergunta?

Ligue para Nós

+ 31 618 504823

Envie-nos um Email

info@arhantayoga.org

Fale Conosco

+ 31 618 504823 (WhatsApp)