Curso de Formação de Professores de Yoga na Índia

Curso de 4 semanas credenciado pela Yoga Alliance

Nosso curso de formação para professor de Hatha Yoga com duração de 200 horas na Índia é ideal para você que deseja começar a ensinar yoga e também para pessoas que desejam evoluir em sua prática pessoal. O curso é ministrado, por professores experientes, em nosso Yoga Ashram na Índia. Desde 2009, mais de 4.000 professores de yoga foram certificados em nossos ashrams.

Yoga teacher training in India 2020
200 hour Yoga Certification in India

Certificado Reconhecido Mundialmente

Nosso curso professores de Yoga na Índia é credenciado pela Yoga Alliance, Yoga Alliance Professionals UK, International Yoga Association, International Yoga Federation & CRKBO (Holanda).


YAlogo Yoga-Alliance-RYS-300RYS-500Internation-Yoga-Federation-Logo

O que você vai receber?

  • Treinamento profissional de professores em um autêntico Ashram de Yoga na Índia.
  • Um currículo completo: mais de 170 asanas de Hatha Yoga, filosofia e anatomia da yoga e muito mais.
  • Ensino e instruções especializadas, correção e técnicas de modificação adequadas.
  • horas diárias de práticas de ensino.
  • Certificado de professor de yoga reconhecido mundialmente.
  • A chance de estudar em um ashram tradicional de yoga na Índia.
  • Orientação para iniciar sua própria escola / estúdio de yoga.


Por que escolher Arhanta Yoga Ashrams?

Arhanta Yoga ® é uma escola internacional de cursos para professores de yoga com ashrams na Índia e Holanda.

  • Mais de 4000 graduados, ensinando com sucesso em todo o mundo.
  • Professores especializados. Todos os nossos professores são altamente experientes.
  • Atenção e orientação individual para cada aluno.
  • Estude em um  autêntico ashram de yoga na Índia. 
  • Filiação vitalícia ao Registro de Professores da AYA para orientação contínuas.

Este é o curso certo para você?

Se você se identificar com alguma das situações abaixo, nosso curso é certo para você:

  • Você quer se tornar um professor de yoga confiante e qualificado?
  • Você quer aumentar sua auto-confiança e disciplina?
  • Você quer adquirir um conhecimento profissional sobre a yoga?
  • Você já é professor de yoga e deseja melhorar suas habilidades de ensino?
  • Você quer conhecer mais sobre a yoga tradicional?
ERYT500-Yoga-Alliance
Yoga Alliance Professionals
YACEP-50-Yoga-Alliance

Conheça o Diretor,

Ram Jain

(ERYT-500 e YACEP com 40.000 horas de experiência de ensino)

Ram Jain (ERYT-500, YACEP) é professor mestre com mais de 40.000 horas de experiência de ensino. Ram trabalhou por mais de 22 anos no campo do ensino e da filosofia da yoga. Ram nasceu na Índia, em uma família jainista hindu. Sua educação em yoga e filosofia védica começou aos oito anos de idade, quando ele foi enviado para uma escola védica para sua educação formal. Ram treinou e praticou com professores indianos tradicionais, como Guru Ramananda (da linhagem Swami Sivananda), bem como com professores modernos como Paul Grilley (desenvolvedor do Yin Yoga).

Em 2007, Ram veio para a Holanda. Devido à barreira do idioma e à falta de contatos, ele não encontrou emprego por um ano. Lutando para sobreviver, ele começou a ensinar yoga para poucos alunos em sua sala. Nos últimos 12 anos, sua pequena aula se desenvolveu em dois grandes ashrams de yoga: Arhanta Yoga Ashram Índia, espalhado por 17 acres, e Arhanta Yoga Ashram Holanda, espalhado por 4 acres de terra. Durante seus 22 anos de carreira, Ram trabalhou com vários especialistas em anatomia e fisiologia e desenvolveu técnicas exclusivas de ensino, ajuste e modificação. Frequentemente chamado de 'contador de histórias' por seus alunos, Ram é amado por sua capacidade de explicar conceitos complexos em palavras simples com a ajuda de histórias engraçadas. Sua missão é ajudar as pessoas a realizarem seu potencial e a viver uma vida mais consciente e próspera.

ERYT500-Yoga-Alliance
YACEP-50-Yoga-Alliance
ERYT500-Yoga-Alliance

Curso de Formação de Professores de Yoga 200 horas - Currículo

Nosso curso de professores é residencial e intensivo, com 26 dias de duração e com um currículo detalhado. O currículo do curso foi refinado desde 2009. Alguns dos destaques são:

Um pouco sobre o Currículo

Mais de 170 asanas de Hatha Yoga

Técnicas detalhadas de correção e modificação

Pranayama preparatório e avançado

Filosofia da Yoga

Fisiologia e Anatomia da Yoga

Kundalini Yoga 

Yoga para gestantes

Yoga para crianças 

Yoga para idosos 

Yoga para movimentos limitados

Prevenção de lesões 

Princípios da Ayurveda, dieta, nutrição.... e muito mais!

Para ver o currículo completo e detalhado do curso, visite: Curriculum 

200 hour hatha yoga teacher training in India 2020, 2021
Become a yoga teacher in India

Arhanta Yoga Ashram

Nosso curso de formação de professores de Hatha Yoga com duração de 200 horas ocorre em nosso ashram de yoga na ÍndiaO ashram está distribuído por 17 acres de terra verde e localizado em um ambiente tranquilo perto da antiga cidade de Khajuraho, no centro da Índia. O ashram é facilmente acessível por vôo direto ou trem direto de Delhi, Varanasi e Agra. O aeroporto de Khajuraho está situado a 14 km de distância do ashram e a 12 km da estação ferroviária.  

 

Observe que o embarque e desembarque gratuitos no aeroporto e na estação de trem de Khajuraho estão disponíveis apenas no primeiro e no último dia do curso. O transporte privado também pode ser providenciado mediante pedido. 

Arhanta yoga ashram India
  • DATAS DOS CURSOS E TARIFA

  • programação diária

Datas, Tarifas e Inscrição

Nossos cursos de formação de professores de Hatha Yoga na Índia acontecem todos os anos, de outubro a março. Este período é ideal para treinamento intensivo, pois o clima é ameno e adequado.

Próximas datas 

Hatha Yoga de 200 horas - Índia

Encontro Status Localização
2021
28 out - 22 nov Disponivél Índia
27 nov - 22 dez Disponivél Índia

Para mais datas de cursos, visite Todas as datas

Tarifa do Curso

As tarifa do curso inclui todas as aulas, acomodação, 3 refeições vegetarianas por dia, 2 pares de uniformes, um manual do curso de professor de yoga, coleta e entrega no aeroporto de Khajuraho ou estação de trem no primeiro e último dia do curso e um associação vitalícia ao AYA Teachers Registry para orientação e mentoria contínuas.

Quarto duplo
€ 1750
Quarto individual
€ 1950
  • O número total de vagas por curso é limitado. 
  • Nosso curso de formação de professor de yoga com duração de 200 horas é registrado na Yoga Alliance, European Yoga Association & International Yoga Federation e credenciado por todas as principais federações de yoga. 

Critério de Eleição

Recebemos alunos de todas as idades, origens e crenças. Os fatores mais importantes que você deve considerar antes de se inscrever em nosso curso de certificação de professor de yoga são: 

  • Você deve ter um desejo sincero de trabalhar duro, se adaptar e crescer além de sua zona de conforto.
  • Você deve estar mental e fisicamente apto para seguir o curso.
  • Você deve ser capaz de entender o inglês básico.
  • Não é recomendado seguir este curso durante a gravidez, no entanto, avaliamos as solicitações individualmente.


Como se inscrever

Observe que nossos cursos de yoga são preenchidos com bastante antecedência, inscreva-se a tempo para garantir sua vaga.

Para se inscrever faça o download, preencha e envie o formulário de inscrição por e-mail para ttc@arhantayoga.org


Assim que sua inscrição for aceita, pedimos para fazer um depósito de 200 euros para confirmar a sua reserva.

Garantia

Nosso curso de professores de yoga de 200 horas na Índia é um curso testado pelo tempo. Nós garantimos que o curso lhe dará conhecimento correto e suficiente sobre yoga, filosofia da yoga, habilidades de ensino adequadas e treinamento prático suficiente para ensinar outras pessoas com facilidade e confiança.

Post Course Support

Nós entendemos a importância do apoio pós-curso, por isso oferecemos a todos os nossos alunos. Nossos professores podem ser contatados diretamente via Skype, telefone, e-mail e mensagem instantânea sobre quaisquer dúvidas e perguntas.

RYT 200

Como um graduado pelo Arhanta Yoga, você receberá uma associação vitalícia complementar como RYT 200 (Professor de Yoga Registrado) com a International Yoga Association. Você também pode se registrar na Yoga Alliance como RYT 200 (nível de professor de yoga registrado de 200 horas).

Visto para India

Se você não for um cidadão indiano, você pode precisar de um visto válido antes de viajar para a Índia. Os candidatos dos países / territórios elegíveis podem se inscrever online no mínimo 4 dias antes da data de chegada, com uma janela de 120 dias. Por exemplo: se você está se inscrevendo no dia 1º de setembro, pode selecionar uma data de chegada que vai de 5 de setembro a 2 de janeiro. O E-Tourist Visa Facility está disponível para cidadãos dos seguintes países / territórios: 

 

Albania, Andorra, Anguilla, Antigua & Barbuda, Argentina, Armenia, Aruba, Australia, Austria, Bahamas, Barbados, Belgium, Belize, Bolivia, Bosnia & Herzegovina, Botswana, Brazil, Brunei, Bulgaria, Cambodia, Canada, Cape VerdeCayman Island, Chile, China, China- SAR Hongkong, China- SAR Macau, Colombia, Comoros, Cook Islands, Costa Rica, Cote d’lvoire, Croatia, Cuba, Czech Republic, Denmark, Djibouti, Dominica, Dominican Republic, East Timor, Ecuador, El Salvador, Eritrea, Estonia, Fiji, Finland, France, Gabon, Gambia, Georgia, Germany, Ghana, Greece, Grenada, Guatemala, Guinea, Guyana, Haiti, Honduras, Hungary, Iceland, Indonesia, Ireland, Israel, Jamaica, Japan, Jordan, Kenya, Kiribati, Laos, Latvia, Lesotho, Liberia, Liechtenstein, Lithuania, Luxembourg, Madagascar, Malawi, Malaysia, Malta, Marshall Islands, Mauritius, Mexico, Micronesia, Moldova, Monaco, Mongolia, Montenegro, Montserrat, Mozambique, Myanmar, Namibia, Nauru, Netherlands, New Zealand, Nicaragua, Niue Island, Norway, Oman, Palau, Palestine, Panama, Papua New Guinea, Paraguay, Peru, Philippines, Poland, Portugal, Republic of Korea, Republic of Macedonia, Romania, Russia, Saint Christopher and Nevis, Saint Lucia, Saint Vincent & the Grenadines, Samoa, San Marino, Senegal, Serbia, Seychelles, Singapore, Slovakia, Slovenia, Solomon Islands, South Africa, Spain, Sri Lanka, Suriname, Swaziland, Sweden, Switzerland, Taiwan, Tajikistan, Tanzania, Thailand, Tonga, Trinidad & Tobago, Turks & Caicos Island, Tuvalu, UAE, Ukraine, United Kingdom, Uruguay, USA, Vanuatu, Vatican City-Holy See, Venezuela, Vietnam, Zambia and Zimbabwe. 

 

Para obter mais informações sobre como planejar uma viagem à Índia, visite nosso pagina Travel Tips Yoga Ashram India. 

Yoga Alliance Certification Course in India 2020
Intensive yoga training in India

Opinião dos estudantes

"

Eu vim para o ashram com a mente aberta. Foram quatro semanas de trabalho intenso, árduo, emocionante, ótimo, fortalecedor e fantástico com o grupo, com os professores e comigo mesma. Não me arrependo e ainda estou grata e feliz por ter aprendido com professores experientes. Agora estou ansiosa para dar minha aula de yoga. Muito obrigado a toda a equipe Arhanta, desejo-lhe tudo de bom.


Barbara ÁUSTRIA

"

Gostei muito dessa formação de professores de yoga, principalmente dos professores, eles são extremamente talentosos. O ashram tem uma localização muito boa em uma área remota, longe do caos da cidade, o que torna este ashram um lugar tranquilo, calmo e positivo para se viver. A comida no ashram é realmente saudável e nutritiva. Eu recomendaria a qualquer pessoa, que queira aprender yoga e queira levar sua vida de uma maneira positiva, que venha aqui. Muito obrigado, Arhanta, por um momento tão incrível.


Irfan ÍNDIA

"

As quatro semanas no ashram foram uma jornada real para mim. Ao compartilhar suas próprias histórias, ensinando-me a filosofia da yoga e seus conselhos pessoais, Ram e sua equipe não apenas me ajudaram a realizar meu objetivo pessoal de me tornar um professora de yoga, mas também me desafiaram a olhar para dentro, descobrir “Quem sou eu”. E essa jornada apenas começou. Obrigado a todos!


Nina HOLANDA 

"

Este curso na Índia me ensinou muito sobre yoga e como ensinar yoga. O programa é completo, fornece a quantidade certa de informações que você precisa para se tornar um professor. Desenvolvi muitas qualidades durante a minha estadia. Estou muito grato. Embora seja desafiador, vale a pena!


Michiel HOLANDA 

Por que estudar yoga na Índia?

Freqüentemente, as pessoas perguntam por que deveriam fazer seu curso de professor de yoga na Índia, quando há tantos cursos disponíveis em seu próprio país. Como você deve saber, a Índia é o berço da yoga. A yoga só se espalhou para o oeste em meados do século XIX. A yoga tradicional, de alguma forma, perdeu sua autenticidade na transição. Durante essa transição, muitos mitos e crenças incorretas se formaram sobre a prática da yoga. A prática da yoga passou de holística para física. Se você quer levar a yoga a sério e fazer da yoga sua carreira para toda a vida, precisa entender as raízes e sua prática original. É por isso que tantos praticantes visitam a Índia ano após ano. Quando você for estudar yoga na Índia, aprenderá a filosofia, a formação e todo o estilo de vida que é necessário para uma prática e ensino holístico de yoga. Você estará imerso no estilo de vida yogue por um período de quatro semanas. Você viverá em um ashram isolado, onde estará livre das distrações da vida diária e da tecnologia moderna. Você aprenderá com professores indianos que cresceram com o estilo de vida yogue que permeia a família há gerações. Você vai praticar yoga asana, meditação e pranayama como era praticado há 200 anos nos ashrams indianos tradicionais.

Por que 4 semanas de curso?

A formação de um professor de yoga pode ser uma experiência de mudança de vida. Para alguns, é um momento decisivo. Durante o curso, você se transformará de um praticante de yoga em um professor de yoga qualificado. Você precisará passar por um processo de aprendizagem e incorporação das técnicas. Você aprenderá e desaprenderá muitos padrões e crenças. Com nossos anos de experiência de ensino, vimos que o período de quatro semanas é uma boa quantidade de tempo para passar por esse processo. Não é muito longo e não é muito curto.

O que esperar?

Tornar-se professor de yoga na Índia é uma experiência única de vida. Durante essas quatro semanas de curso, você passará por diferentes fases a cada semana. Por exemplo, na primeira semana você pode se sentir um pouco cansado porque pode não estar acostumado a estudar de 8 a 10 horas por dia. Você também começará sua prática de ensino a partir do segundo dia. Se você nunca ensinou antes, pode se surpreender com o quanto gosta de ensinar. Você terá aulas de filosofia de yoga tradicionais, mas acessíveis, e se sentirá inspirado pelas histórias filosóficas de Ram Jain.

Na segunda semana, você terá se acomodado e se acostumado ao ritmo da vida do ashram. Você verá o progresso em sua meditação e prática de asana, enquanto você pode estar lutando com os novos desafios durante a aula de como dar aula. Ao compartilhar essa experiência com outras pessoas dedicadas e com ideias semelhantes, na semana 2 você começará a desenvolver amizades com outros estudantes. Você se acostumará com a programação de um dia longo e ficará animado com todas as novas informações que está absorvendo. Você terá uma variedade de aulas especiais, como yoga na gravidez, yoga infantil, yoga suave, yoga na cadeira, etc. Você aprenderá técnicas de correção e modificação de asanas e começará a ensinar em grupos de três pessoas. Você se encontrará cantarolando os cantos e mantras que praticamos nas sessões de canto. Os conceitos da filosofia da yoga começarão a fazer parte do seu dia a dia, e você começará a ver sua vida de uma perspectiva diferente.

A semana 3 costuma ser a mais emocionante, quando você começa a sentir um pouco de saudade de casa. Ao mesmo tempo, é a semana onde você dará os maiores saltos de crescimento físico e mental e onde os esforços das últimas semanas começam a aparecer. Você verá que agora está lentamente se tornando habilidoso e confiante para ensinar e que cresceu imensamente em sua compreensão das posturas e anatomia da yoga. Você estará totalmente imerso nas aulas. Você pode chegar perto de certos amigos e às vezes se emocionar. Você pode às vezes ficar confuso com toda a experiência. Para alguns de vocês que vivem em uma comunidade tão calorosa e amigável, sem se preocupar em fazer comida, lavar pratos, etc. será muito curativo e calmante. Também é possível que sinta saudades de seus entes queridos e esteja ansioso para encontrá-los novamente.

Na quarta semana, você estará ocupado com os preparativos finais para os exames finais. Você se verá confortando outras pessoas ou sendo consolado por outras pessoas. Você pode começar a se sentir um pouco cansado com todo o trabalho duro das últimas semanas. Nos últimos dias, você experimentará alegria e emoções além das palavras. A sensação de realização e a confiança recém-desenvolvida em si mesmo o encherão de grande alegria e felicidade.

Yoga Alliance Standard – 200 horas

Yoga Alliance 200 horas é um padrão internacional comum para um curso de profissional de yoga. Este padrão garante que o curso cobre o treinamento suficiente para se tornar um professor de yoga. Para registrar um curso, você deve atender às diretrizes do curso da Yoga Alliance.

Lembre-se de que obter um registro da Yoga Alliance não é tão difícil e totalmente online. Então, não garante alta qualidade do curso, apenas garante algum tipo de estruturação do curso de formação de professores. 

Nosso treinamento de 200 horas excede os padrões da Yoga Alliance, International Yoga Federation, Yoga Alliance Professionals UK, International Yoga Association e também CRKBO (Holanda).

Curso de Formação de Professores de Yoga na Índia - FAQ

Preciso ter muita experiência em yoga para fazer este curso?

Nosso curso de 200 horas é perfeitamente adequado para iniciantes e também para praticantes mais experientes. Neste curso, você aprenderá todos os aspectos do Hatha Yoga desde o início, portanto, a experiência anterior é útil, mas não essencial. Leia: Quanta experiência é necessária para se tornar um professor de yoga?

Não sou muito flexível, isso é um problema?

Ninguém consegue fazer todas as posturas; todo mundo tem suas próprias limitações. Então, não é um problema se você não for fisicamente flexível, mas é importante que você esteja disposto a aprender e se desenvolver?

Não tenho um inglês muito bom, posso seguir o curso?

Como os alunos são de todas as partes do mundo, este curso de formação de professores é ministrado em inglês básico. Se você consegue ler e entender um jornal em inglês, então você tem um nível de inglês suficiente. Leia: Após o treinamento de um professor de ioga quando o inglês não é sua primeira língua

O seu curso na Índia é diferente do seu curso na Holanda?

Nossos cursos de ioga na Índia e na Holanda são exatamente os mesmos cursos e ministrados pelos mesmos professores, mas os locais são diferentes.

Posso trazer minha família comigo neste curso?

Às vezes é possível trazer alguém como hóspede, escreva-nos para verificar a disponibilidade.

Posso ensinar depois de apenas 200 horas de treinamento?

Sim, mesmo o curso é de apenas quatro semanas / um mês, nossos alunos concordam que aprendem mais do que poderiam aprender em 2 anos em casa. Isso porque durante todo o mês de treinamento de professores você estará focado apenas em yoga. Leia: 4 reasons why it is possible to become a yoga teacher in 200 hours / 4 weeks

Ter uma questão?

Se você tiver alguma dúvida sobre nosso treinamento na Índia, entre em contato conosco.

Call Us

+ 31 618 504823 (Europe)

Envie-nos

info@arhantayoga.org

Converse conosco

+ 31 618 504823 (Whatsapp)