Programa Voluntário & Oportunidades

Nós também oferecemos programas voluntários e oportunidades para voluntários em nossos ashrams na Índia e na Holanda. O programa voluntário ofereçe à você a oportunidade única de morar no ashram com o nosso time de professores, aprender com eles, ajudar nos cursos e nas atividades do ashram, e adquidrir uma experiência valiosa.

Programa Voluntário – Arhanta Yoga Ashram Holanda

O Arhanta Yoga Ashram oferece aos Arhanta Yoga graduados a oportunidade de auxiliar, como voluntário, durante o Curso de Formação de Professor de Yoga na Holanda.

Datas

Todos os anos nós aceitamos voluntários para o ashram na Índia no período de Março a Outubro.

O que esperar de nós

  • Acomodações e refeições no Arhanta Yoga Ashram na Holanda.
  • Relembrar e atualizar o conteúdo estudado durante o seu Curso de Formação de Professor de Yoga.
  • A possibilidade de auxiliar e observar os professores e alunos durante o Curso de Formação de Professor de Yoga.

O que esperamos de você

  • Compromisso de no mínimo 1 mês e de no máximo 3 meses.
  • Ajudar durante as aulas e atividades diárias no ashram.

Critério de admissão

  • Ser graduado pelo Arhanta Yoga Ashram.
  • Ter o desejo de doar-se, aprender e crescer.

Programa Voluntário de Inverno – Arhanta Yoga Ashram Holanda

Todos os anos nós aceitamos voluntários para o ashram na Índia no período de Outubro a Março.

Esse programa é aberto a todos os inscritos, não-graduados e graduados pelo Arhanta Yoga Ashram. Como voluntário você ficará em nosso yoga ashram na Holanda. Aqui você terá a oportunidade de desenvolver-se fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Você morará em nosso lindo ashram localizado em meio à uma natureza exuberante.

Para quem é

Todas as pessoas com o desejo de doar-se, aprender e crescer são bem-vindas para aplicar para o programa voluntário.

O que esperar de nós

  • Acomodações e refeições no Arhanta Yoga Ashram na Holanda.
  • Diariamente yoga (asanas) e meditação com Yogi Ram / Kalyani / Omkar or Jyoti.
  • Orientação individual para melhorar a sua prática pessoal de yoga e meditação.
  • Orientação para criar sua visão de vida e ganhar clareza sobre o(s) seus(s) objetivo(s) de vida.
  • Orientação do Yogi Ram / Kalyani para seu crescimento e desenvolvimento espiritual.

O que esperamos de você

  • Compromisso de no mínimo 1 mês e de no máximo 3 meses.
  • Ajudar 25 horas por semana (5 dias na semana) no ashram em diferentes tipos de trabalho como jardinagem, cozinha, manutenção, escritório, trabalho administrativo, etc…

Tempo livre

  • Sábados e Domingos são dias livres. Você pode ficar no ashram ou ir passear, viajar, visitar sua família / amigos, etc…
  • O vilarejo mais próximo fica a 2 km com todas as facilidades básicas como shopping, livraria, piscina, etc…
  • A cidade de Doetinchem fica a 20 minutos de trem e tem muitas atividades de lazer.
  • As famosas cidades de Arnhem e Nijmegen ficam a 1 hora de trem.

Critério de admissão

  • Você tem que ter 18 anos de idade ou mais.
  • Você tem que ter o desejo de doar-se, aprender e crescer.
  • Você tem que estar preparado para assumir o compromisso por no mínimo 1 mês.

Programa Voluntário – Arhanta Yoga Ashram Índia

O Arhanta Yoga Ashram oferece aos Arhanta Yoga graduados a oportunidade de auxiliar como voluntário durante o Curso de Formação de Professor de Yoga na Índia.

Datas

Todos os anos nós aceitamos voluntários para o ashram na Índia no período de Outubro a Março.

O que esperar de nós

  • Acomodações e refeições no Arhanta Yoga Ashram na Índia.
  • Relembrar e atualizar o conteúdo estudado durante o seu Curso de Formação de Professor de Yoga.
  • A possibilidade de auxiliar e observar os professores e alunos durante o Curso de Formação de Professor de Yoga.

O que esperamos de você

  • Compromisso de no mínimo 1 mês e de no máximo 3 meses.
  • Ajudar durante as aulas e atividades diárias no ashram.

Critério de admissão

  • Ser graduado pelo Arhanta Yoga.
  • Ter o desejo de doar-se, aprender e crescer.

Para maiores informações ou para inscrever-se para o Programa de Equipe ou para o Programa Voluntário, por favor envie um e-mail para info@arhantayoga.org

Comentários sobre o Programa Voluntário – Arhanta Yoga

yoga teacher training holanda simona“Meu nome é Simona, tenho 45 anos e sou da Itália. Há muitos anos atrás eu pensei em sair do meu trabalho e mudar o meu estilo de vida.  Nesse momento, eu procurava também um Curso de Formação de Professor de Yoga. Eu achei o Yoga Ashram e imediatamente me inscrevi no curso. Alguns dias depois eu descobri que eles também oferecem um programa para voluntários e me inscrevi rapidamente. Decidi, então, sair do meu trabalho. Eu realmente adorei essa experiência. A vida aqui no ashram na Holanda é muito diferente no inverno (quando não tem cursos) e na primavera / verão, quando os cursos começam. Eu gostei muito do dois períodos. No inverno é mais calmo e dá pra focar mais na própria prática de yoga. Já no verão, os dias são mais ativos. Eu ajudei no funcionamento do ashram, executando tarefas diferentes tais como jardinar, cozinhar, ensinar, trabalhar no escritório, etc… Tudo foi muito inspirador. Eu realmente gostei da interação com os alunos. Eu amei acolhê-los e fazê-los sentir-se à vontade durante a sua estadia no ashram. Estou muito grata ao Arhanta Yoga por me dar esta oportunidade.” (Simona, Itália)

yoga teacher training Índia Sherani“Durante os últimos 10 meses eu me inscrevi no Programa Voluntário no Arhanta Yoga na Holanda. Eu aprendi muito e gostei muito do tempo que eu fiquei lá. Eu gosto da variação das tarefas que o trabalho oferece; Você ensina, cozinha, trabalha no escritório, oferece orientação aos alunos, funciona como mediador. Este trabalho tem muitos aspectos diferentes, o que o torna único e incomparável à qualquer outro trabalho. Eu gostei especialmente de conhecer tantas pessoas maravilhosas de todas as partes do mundo, ouvir suas histórias, estar lá para eles, ouvir como eles experimentam esta jornada e ver como eles crescem a cada dia. Eu sinto que a minha confiança tem crescido muito durante o meu tempo aqui, e que também me conheci melhor. Eu fiz amigos para a vida e conheci pessoas que eu nunca poderei ver novamente, mas que eu definitivamente nunca vou esquecer.” (Sherani, Holanda)

“Participar no Curso de Formação de Professor de Yoga no Arhanta Yoga realmente abriu meus olhos para uma nova imagem sobre mim mesmo e sobre o mundo. Uma nova imagem também sobre a minha prática de yoga e a maneira como eu vivo minha vida. Durante o curso, minha atenção foi totalmente focada em aprender novas palavras, conceitos e informações. Este processo tem sido muito intenso, mas ao mesmo tempo, muito gratificante. Depois do curso, chegou a hora de aplicar e integrar esse novo conhecimento na minha vida.
Voltei ao Arhanta Yoga para o programa voluntário e foi a maneira perfeita para integrar todo o conhecimento, que eu tinha aprendido durante o curso, em minha personalidade também. Participar dos cursos pela segunda vez foi o perfeito para atualizar o que tinha aprendido. Isso realmente me ajudou a deixar o conteúdo dos cursos realmente fazerem parte de mim.
Ao orientar os alunos nas aulas de “Como ensinar”, fui forçado a pensar sobre como e por quê de tudo o que faço enquanto ensino. Isso definitivamente me ajudou a melhorar minhas habilidades como professor de yoga. Eu também tive discussões muito interessantes com os alunos, que fizeram perguntas sobre o uso correto e a razão de certas instruções e correções. Durante todo esse processo, os professores, muito experientes, estavam constantemente ao meu lado. Seu apoio foi de grande valor para mim e me ajudou muito quando eu não tinha a resposta para uma determinada pergunta. Eu me senti apoiado e orientado ao longo do meu processo de aprendizagem.
Teoria e prática combinaram perfeitamente durante as aulas avançadas de asanas. Como estudante, me surpreendi com a melhoria das minhas habilidades durante o Curso de Formação de Professor de Yoga e sobre as minhas melhorias ao auxiliar as aulas.
Para aqueles que têm o desejo de se tornar professor de yoga profissional e querem elevar suas habilidades, conhecimento e crescimento pessoal para um nível superior, eu recomendo a retornar após a formatura como voluntário ou membro da equipe.” (Ryan, Reino Unido)

“Cada centímetro da Índia está vivo, descobri que tudo é possível! Pela segunda vez este ano, eu me encontro no ambiente calmo e pacífico do Arhanta Yoga Ashram. Minha primeira experiência aqui foi como estudante em Janeiro, e agora, 9 meses depois, eu voltei para o programa voluntário para graduados. O Curso de Formação de Professor de Yoga é um desafio e exige trabalho árduo, mas o resultado é simplesmente surpreendente. Eu tive a oportunidade de testemunhar como os estudantes trabalham para absorver a filosofia, a anatomia e o estudo dos asanas, no como ensinar e adquirir o conhecimento e confiança necessários para poder dar aulas de Hatha Yoga. Quando voltei para casa, depois fiz o curso, fiquei tão ansiosa para começar a ensinar que na semana seguinte comecei a dar aulas de Yoga a um pequeno grupo de iniciantes no meu Yoga Studio em casa. Combinei isso com um emprego em tempo integral. Passados 8 meses eu tinha mais de 50 alunos e dei aulas de yoga no ginásio local e duas vezes por semana em uma clínica para lesões esportivas. Em Julho, eu decidi terminar minha carreira profissional em marketing, depois de 15 anos, e com a orientação e o apoio de Arhanta Yoga é agora tempo para expandir meu negócio de Yoga.
Se você tem a oportunidade inscrever-se como voluntário, eu realmente aconselho você a fazê-lo. Há 5 anos atrás na viagem para a Índia descobri o poder e a espiritualidade da Yoga. Não só para manter a boa forma física, mas também para ser um guia contínuo na superação dos desafios diários da vida.” (Kate, Reino Unido)