Yoga Alliance International Yoga Federation International Yoga Association RYS 200 International Yoga Association RYS 500

“Para min este curo foi uma completa mudança de vida. Eu desejava transformar-me em um professor de Yoga e recebi muito mais..."
Read more

”O curso é absolutamente brilhante! Oferece desafios, evolução pessoal e espiritual e a força para enfrentar seus medos..."
Read more

"“Ram e Kalyani são ambos um amor. Você estará preparado para ser um bom professor de Yoga depois de um mês que nunca esquecerá...”
Read more

Organizando sua viagem à Índia – Dicas e Recomendações

Você está pensando em ir para o Arhanta Yoga Ashram na Índia para fazer o seu Curso de Formação de Professor de Yoga?

Viajar e organizar sua viagem à Índia pode parecer um grande passo a tomar. Algumas pessoas pensam que é muito caro viajar para a Índia, que os procedimentos de visto são difíceis e longos, e que a viagem em si pode ser um desafio. Abaixo você encontrará todas informações necessárias para planejar a sua viagem da melhor maneira possível, saber quais informações você precisa para o visto e também como viajar com segurança.

Planejando sua viagem

A maneira mais fácil de chegar ao Arhanta Yoga Ashram em Khajuraho, é voar para o aeroporto internacional de Nova Delhi – Indira Gandhi. Do aeroporto internacional de Nova Delhi – Indira Gandhi você pode pegar um vôo doméstico ou um trem para Khajuraho. Se você gosta de aventuras, também é possível ir de ônibus. Nós aconselhamos a checar os vôos internacionais e domésticos separadamente, como isso você terá mais opções de datas / horários e também de preços.

Como reservar seu vôo internacional para Khajuraho?
Para reservar vôos internacionais de / para o Aeroporto Internacional Indira Gandhi em Nova Deli você pode acessar www.kayak.com

Como reservar seu vôo doméstico para Khajuraho?
Para vôos domésticos (vôos na Índia), recomendamos www.yatra.com

Exemplo: viajar de Berlin para Khajuraho
Acesse www.kayak.com para vôos de Berlim para Nova Deli e acesse www.yatra.com para vôos de Nova Deli a Khajuraho. Tenha em mente que você vai precisar mudar de portão em Nova Deli e passar pelo controle de passaporte. Portanto, mantenha pelo menos 2 horas de diferença entre a chegada e partida.

Como viajar para Khajuraho de trem?
Também é possível viajar para Khajuraho de trem. Existem trens diários para Khajuraho saindo de Nova Deli, Agra, Varanasi, Jhansi e muitas outras grandes cidades. Os bilhetes de trem podem ser reservados online: https://www.irctc.co.in/ ou http://www.cleartrip.com.

Atenção: Para comprar um bilhete de trem é necessário ter um Cartão Indiano SIM. Se você não possui um número de telefone indiano ou não conhece ninguém que possua, você pode entrar em contato com o nosso agente de viagens local Sr. Khusi (javid_khusi@yahoo.co.in)

Como viajar para Khajuraho de ônibus?
A estação de ônibus mais próxima para o Arhanta Yoga Ashram é a estação de ônibus Khajuraho. Existem ônibus diários para Khajuraho saindo de todas as principais cidades: Nova Deli, Mumbai e Varanasi, Agra, Jhansi, Gwalior etc…

Transferência de Khajuraho (aeroporto, estação de trem ou ônibus) para o Arhanta Yoga Ashram
Uma vez que você chegou em Khajuraho – no aeroporto ou na estação de trem ou de ônibus – é possível pegar um táxi ou um tuc-tuc para o ashram.

Atenção: Nós fornecemos serviços de traslado no primeiro dia e no último dia do curso.

Existe alguém que possa me auxiliar com minha viagem à Índia?
Sim, temos um agente de viagens na Índia caso você precise de ajuda. Você pode entrar em contato com nosso agente de viagens local Mr. Khusi (javid_khusi@yahoo.co.in).

É recomendável viajar acompanhado?
Muitas pessoas, especialmente aquelas que viajam para a Índia pela primeira vez, se sentem mais confiantes e seguras quando viajam acompanhadas ao invés de viajarem sozinhas. Nossa página no Facebook é uma ótima maneira de entrar em contato com pessoas que fizeram ou farão o mesmo curso que você. Algumas pessoas  viajam acompanhadas com alguém que vem do mesmo país, mas muitas pessoas se encontram em Nova Delhi e viajam juntas de lá para Khajuraho. Para trocar informações, idéias ou fazer planos de viagem em conjunto com outros futuros alunos, visite a nossa página de eventos no Facebook.

Qual é o custo da viagem?
Realmente depende de onde você está vindo. Quando reservamos vôos para os nossos professores, gastamos entre 500 e 650 euros para ir e voltar (por exemplo, de Amsterdã para Khajuraho, ida e volta).

Preparando seus documentos – Visto & Seguro

Você vai precisar de um visto para viajar para a Índia. Existem diferentes opções de escolha. Se você está indo para a Índia para fazer o Curso de Formação de Professores, você deve viajar com um visto de turista. Você pode escolher entre diferentes tipos de vistos.

Nós recomendamos:
Visto de turista na chegada (E-Visa):
Esta é a opção mais fácil. O E-visa é válido por exatamente um mês, por isso ele é ideal se você está apenas viajando para a Índia só para participar do curso. Este visto lhe permite organizar tudo online, para que você não tenha que ir até a embaixada da Índia ou tenha que enviar o seu passaporte.
Importante: O E-visa tem que ser aplicado com pelo menos 4 dias de antecedência da data de sua chegada!

As nacionalidades que são permitidas para o E-Visa são:
Andorra, Anguilla, Antígua e Barbuda, Argentina, Armênia, Aruba, Austrália, Bahamas, Barbados, Bélgica, Belize, Bolívia, Brasil, Camboja, Canadá, Ilha Cayman, Chile, China, Colômbia, Ilhas Cook, Costa Rica, Cuba, Djibouti, Dominica, Equador, Estônia, Fiji, Finlândia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Hungria, Indonésia, Ilhas Marshall, Ilhas Maurício, México, Micronésia, Mônaco, Mongólia, Montenegro, Montserrat, Moçambique, Mianmar, Nova Zelândia, Países Baixos, Nova Zelândia, Nicarágua, Omã, Palau, Palestina, Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai, Peru, Polônia, República da Coreia, República Dominicana, Rússia, São Cristóvão e Nevis , Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Samoa, Seichelas, Singapura, Ilhas Salomão, Sri Lanka, Suriname, Suécia, Taiwan, Tanzânia, Tailândia, Tonga, Ilhas Turcas e Caicos, Tuvalu, Ucrânia, Reino Unido, EUA, Uruguai, Vanuatu, Vaticano-Santa Sé, Venezuela e Vietnã.

O E-visa é recomendado se você está apenas vindo para o curso e não planeja fazer qualquer viagem antes ou depois dele. Para obter mais informações sobre o E-Visa, por favor, acesse: https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html

Visto regular de turista:
O visto regular de turista é, geralmente, válido por três ou seis meses, por isso um visto regular de turista é ideal se você quiser ficar mais tempo na Índia, antes ou depois do seu curso. O formulário de pedido do visto de turista perguntará qual é a finalidade da sua visita à Índia, aqui você pode mencionar “viajar” ou “ficar no ashram”. Por favor, não mencione as palavras “estudar” ou “curso” no seu pedido de visto, pois a embaixada pode rejeitar o seu pedido de visto de turista e lhe pedir para aplicar para um visto de estudante.

Para obter mais informações sobre o visto de turista, por favor, acesse: https://indianvisaonline.gov.in/

Por que não visto de estudante?
Não solicite um visto de estudante para fazer o nosso curso de formação de professores! Apenas estudantes que vão estudar em uma universidade / escola têm permissão para aplicar para um visto de estudante. Yoga ashrams não são considerados escolas, portanto nós não seremos capazes de lhe fornecer os documentos necessários para um pedido de visto de estudante. Se o seu visto de estudante for rejeitado, provavelmente não lhe seja mais permitido solicitar um visto de turista.

Qual endereço de referência posso fornecer para o formulário de pedido de visto?
É necessário fornecer um endereço no formulário de pedido de visto. Você pode fornecer o seguinte endereço:


Arhanta Yatri Niwas
Village Bansarae near Khajuraho
P.O. Ontwa Purva, District Chhatarpur
Madhya Pradesh, India

Contact person: Mr. Pramod Jain / Contact number: + 91 812 0121002


Nós recomendamos a manter esta informação com você (endereço e número de telefone), esses dados podem ser solicitados pelo controle de passaporte ao entrar na Índia.

E o seguro?
Por favor, obtenha um seguro médico que tenha cobertura na Índia. Você também pode, opcionalmente, comprar um seguro de viagem (no caso de você perder seu vôo ou de precisar cancelar sua viagem devido a emergências médicas ou pessoais).

Segurança

É seguro viajar para a Índia sozinho?
Se você planejar bem a sua viagem e seguir regras básicas de segurança, sim, é seguro viajar sozinho para o nosso ashram na Índia. É claro que você sempre terá que ter em mente que você está em um país diferente, com uma cultura e padrões diferentes. Recomendamos que comece a viagem bem preparado, ou seja, mantenha informações importantes (endereço e número de telefone) com você. Para as mulheres que viajam sozinhas, recomendamos reservar um hotel, com antecedência, de nível internacional e com serviço de traslado do aeroporto para o hotel.

Vacinações
Verifique com o seu médico quais vacinas ele recomenda que você tome. De qualquer maneira, a região aonde o Arhanta Yoga Ashram está localizado não é propensa à malária. Os cursos de formação de professores do Arhanta são durante os meses de inverno, que em geral, não é a estação propensa aos mosquitos da malária.

Sobre o curso

O que está incluso nas taxas do curso?
As taxas do curso incluem acomodação, alimentação – três refeições por dia – e chá de ervas todas as noites durante todo o mês. As taxas do curso também cobrem todas as aulas e material didático. Os custos da sua viagem não estão inclusos no preço do curso. Há uma loja no ashram onde você pode comprar artigos de higiene, tapete de yoga, almofada de meditção, bloco para escrita, caneta, papel higiênico, etc.

Passeio

Sobre passeios turísticos em Khajuraho:
Khajuraho é um ótimo lugar para passeios turísticos. Os templos de Khajuraho são reconhecidos como um patrimônio mundial da UNESCO. Para mais informações sobre Khajuraho, por favor, acesse: http://www.arhantayoga.pt/visitando-khajuraho/

Ver o vídeo

Imagens e depoimentos do curso de 200 horas de Professor de Yoga no Arhanta Yoga Ashram na Índia.

Visita nosso canal vídeo

Pergunta-nos em Facebook
Instagram (@arhantayoga)
  • Every beginning is difficult but with every small step wehellip
  • Concentrated students during the explanation of Surya Namaskar  hellip
  • Cooking is fun at Arhanta doing our duties to ourhellip
  • Class of August 2017  graduates certificate yoga yogateachertraining yogattchellip
  • Exam time! The students studied hard on the yoga philosophyhellip
  • Strike a pose These students just finished there exam andhellip
  • We are 75 and older and we are doing chairhellip
  • Yoga on the free day being enthusiastic yoginis  hellip
  • Tomorrow at 600 in the morning we will go forhellip
Contatos

Seu nome (requerido)

Email (requerido)

Assunto

Sua mensagem

O que lhe oferecemos;
  • ensinamentos clássicos e autênticos.
  • Treinamentos profissionais de yoga.
  • Atenção e orientação pessoal.
  • Curso de Formação de Professor de 200 horas Yoga Alliance reconhecido pella Federação Internacional do Yoga .
  • Programa intensivo: 160 asanas do Hatha Yoga.
  • Professores altamente competentes.
  • Uma atmosfera serena e pacífica no Ashram.
  • Sistema tradicional indiano de ensino (Gurukul).

Copyright © 2009-2014 Arhanta Yoga International ®